quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Uilcon Pereira

 

Juracy,
      minha querida

foi ótimo aflorar por aqui, carta deliciosa e conto idem
acho que você tem vocação forte, pique criativo na magia das palavras, tudo seco e breve, contundente e cheio de humor
mande outros, lerei com prazer e atenção
mando-lhe um flolheto com alguns contozinhos, na interface poesia/ficcão/artes visuais - minhas 3 vidrações

abração e amizade    
                             do
                                   Uilcon
                                   19.1.96

número de telefone...
uma da tarde ou 9 da noite      



Juracy,
minha amiga

uai, Celso dá força de um lado, Nilza de outro

mando-lhe mais livrinhos, quero ser lido pelas mulheres (também) de São José (também)

você é de Maringá? conheço muito, comecei carreira em Assis; semana passada fiz banca de tese de Eduardo Montagnari, pró-reitor e diretor do teatro universitário de lá

entre seus contos e seus poemas, prefiro os primeiros -- você, às vésperas da maturidade total - como ficcionista
é de bom humor, é meigo, terno, lírico e...contundente, ao mesmo tempo

"labirinto", dentre os textos do livro, é o meu preferido, é denso, econômico, enxuto, minimal

abração, beijucos (e não suma)

Uilcon
1.2.96



Juracy, minha amiga

com desculpas pelo sumiço
aulas, teses, burocracias e -- coisa rara -- um certo desânimo com tudo e com todos, migo à frente
"Nossa, que presentão"
isso mesmo
beleza gráfica total, ideia excelente, bons textos, novos e novíssimos
mais contistas que´poetas hoje?
destaquei Flávio Coelho, talvez injustamente, pois o nível geral me parece o lado mais destacado, mais evidente
revejo Helena, reencontro Marcos (somos amigos, fui banca dele, no Amigo da Onça)
a Fundação é usina cultural
apresento-lhe Artur Gomes, poeta e performer, de Campos, agora no ABL
(endereço do autor)
temos pressa, escreva-lhe
abração

Uilcon  8.4.96

Uilcon Pereira
Vide biografia e foto no link
 http://www.revista.agulha.nom.br/upereira.html